sábado, 13 de abril de 2013

Gloxínias...

   
Devido sua beleza extremamente marcante, as gloxínias tem como significado o amor à primeira vista.  E quando utilizada como presente, pode expressar a intenção de namoro ou casamento. Eu já possui 8 cores de gloxínias.
Hoje vou falar um pouquinho de como fazer as mudinhas e também de como cuidar:
As mudinhas sempre faço a partir das folhas mais velhas; enterrando o talinho da folha numa terra bem fofinha e úmida. Agora é só aguardar alguns dias e verá que esta estará brotando. Pronto mudinha feita.
Outro jeito de fazer as mudinhas também é você cortas as batatinhas se estiverem muito grandes. Deixe -as secar por um dia e plante novamente em terra fofinha e úmida. Eu particularmente não gosto de usar esse método; pois poem em risco de apodrecer as batatinhas.
Elas exige muito cuidados; não gostam muito de sombra e nem de muito sol, o certo é deixar num lugarzinho onde bate sol na parte da manhã e sombra na parte da tarde. Manter sempre a terra úmida e não muito encharcada. Fazer a troca de terra quando perceber que a plantinha esta  ficando fraca; ou seja com pouca produção de flores.



Beijosss : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

٩(•̮̮̃•̃)۶Amei sua visita, volte sempre!!!
Beijos ❤