sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Violetas...


As violetas são plantas lindas e delicadas; Porém seu cultivo não é difícil.
 Suas folhas são suculentas e  com a superfície aveludada. 
As flores, podem se apresentar diversas tonalidades e combinações de branco, rosa, salmão e violeta.
Suas formas também variam, podendo ser simples ou dobradas, de bordas lisas ou crespas.
 É uma planta perfeita para cultivar em vasos pequenos.
 Ela se desenvolve muito bem embaixo de sombrite ou telas para proteger dos raios solares.
 Devem ser cultivadas a meia-sombra, em substrato rico em matéria orgânica, bem drenável, com regas regulares.
 Não tolerante ao frio e a geadas. Multiplica-se através de estaquia das folhas. Então vamos cultivar essa lindeza?
Hoje eu trouxe algumas de minha coleção, só faltou a minha cor preferida:
 A Cor de rosa.



Beijosss : )


3 comentários:

  1. Olá,
    Avisa aí que eu cheguei.
    Obrigado pela visita lá no BLOG DO PARCEIRO E NOTÍCIAS DO PARCEIRO.
    Já me tornei teu seguidor.

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    http://noticiasacontecendo.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Que foto lindaa!
    Acho muito difícil fazer elas florarem...não sei o motivo.

    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir

٩(•̮̮̃•̃)۶Amei sua visita, volte sempre!!!
Beijos ❤